sabato 18 settembre 2010

Uma cidade para conhecer

Quando eu dizia que queria andar a Itália, automaticamente, todo mundo falava de Milano, Roma ou Firenze. Mas eu dizia que queria conhecer o sul da Italia, todo o sul, cidades que não são turísticas. E realmente tive a oportunidade de conhecer principalmente uma cidade, belíssima, situada no "bico da bota", chamada Reggio Calábria.
Transito caótico, "dio mio", tive medo de atravessar as ruas desta cidade.
Mas com pessoas altamente calorosas, e onde também conheci uma familia muito especial, o "clã" de Francesco Ciliberti.
A primeira impressão que tive, foi de que lembrava e muito a nossa Floripa, mas com um toque muito especial. Ver ao longe a Sicilia, é realmente uma verdadeira emoção. Parecia poder tocar com a ponta dos dedos.
As pessoas são calorosas, afetuosas e lembram que te conhecem a muito tempo.
Chegar numa casa onde conheces somente 2 pessoas e conhecer toda a familia, incluíndo cães, sente-se um pouco de medo, mas foi diferente. Sentar a mesa com eles, ao lado da "mamma", uma emoção única. Ver que fizeram uma pizza especialmente para ti, meu Deus, quero voltar logo e poder abraçar forte forte estas pessoas tão queridas e especiais.
Realmente dar tchau a eles, foi muito triste e doloroso, lembro que chorei no trem, quando retornava a Roma, era o primeiro adeus que dava e pensava que seria muito triste dar o último adeus antes de retornar ao Brasil, e realmente foi.
Mas quero falar desta bela cidade. Uma cidade moderna, com praias e belas pessoas. Mescla a história com o moderno, com carros muito atuais e velozes, musica alta e realmente em grande velocidade.
Suas lojas muito modernas, com roupas lindíssimas e os bares e cafés, com tanto doce que te alimenta somente em olhar.
Tive a oportunidade de retornar no mês seguinte, com meu filho e mostrar a ele este paraíso escondido no sul sul sul da Itália e próximo ano, certo que retornarei.

Nessun commento:

Posta un commento