Pouco tempo faz, estive por 91 dias, num país maravilhoso. Conheci pessoas maravilhosas, fiz amigos, conquistei.
Difícil retornar ao dia a dia, jamais esquecer, difícil dizer adeus.
Esta é a consequência de uma conquista. Ter que retornar, ter que dizer adeus. Viajar, te faz feliz. Conhecer pessoas, falar um idioma desconhecido. Viver o cotidiano destas pessoas, é o que realmente faz com que tu aprendas.
Sou verdadeiramente fortunata. Tive o prazer de entrar na casa, na vida, no cotidiano e principalmente no coração de várias pessoas.
Um conselho: viva, conquiste, aprenda.
Viajar não é somente fazer compras ou ir a museus e igrejas. Certo que isso faz parte, mas principalmente é aprender, é viver, é sentir.
Fazer fotos, faz parte, filmar, ecc... mas o que você vê, jamais qualquer outra pessoa verá da mesma forma que você viu.
Tenho várias fotos e registros de filmes destes maravilhosos 91 dias, mas somente eu tenho sinto a verdadeira emoção quando revejo. É normal, era meu momento.
O desafio deste blog, é conquistar o leitor, conquistar você. Fazer com que você tenha a curiosidade e a vontate de aprender, não somente um idioma, mas principalmente o cotidiano de pessoas que vivem 12.000km distantes de nós.
A saudade, uma palavra que existe somente em português, fará parte deste blog, mas certamente a jóia de ter vivido estes momentos, será verdadeiramente meu desafio. E quero dividir o que aprendi, o que estou aprendendo e tudo que aprenderei deste país e deste idioma. Jamais haverá fim em aprender, se pensares que já sabes tudo, scusa, não estás vivendo mais.
Quero que viajes comigo, senão fisicamente, que faça uma maravilhosa viagem no aprender, porque a nossa mente é infinita e a nossa vontade deve também ser.
Nessun commento:
Posta un commento